quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Coisas que não entendo

Há coisas que me fazem espécie.


Por exemplo:
- o facto de as brasileiras usarem ténis brancos da Nike com calças de ganga justas.
- o facto dos pensos diários serem um vício semelhante à nicotina. Quem usa uma vez, raramente consegue largar.
- ainda sobre os pensos. Não poder levá-los em dias de depilação, pois há grande risco de saírem juntamente com uma banda de cera (factos reais são pura coincidência...).
- as coisas alternativas deixarem de o ser em pouco tempo. As calças justas, os relógios casio, as leggings estampadas, os ténis All Star, as calças rasgadas, os sapatos oxford, as tela bags, etc. Todavia, ainda bem.
- o facto de o estereótipo do homem bonito e bom mudar de mulher para mulher, mas o estereótipo de mulher bonita e boa raramente mudar de homem para homem.
- o facto de quando as pessoas se apaixonam largarem mundos e fundos e depois quando tudo acabam lá vamos nós servir de BFF's.
- o facto do Bairro Alto conseguir atrair fashion victims, ripongas, bêbados, estudantes, trintões, quarentões, artistas e drogados. Já para não falar dos grupos sociais que abarcam todas estas categorias.
- o facto dos ginásios quererem impingir às pessoas PT's a torto e a direito, concebendo atestados de obesidade e invalidez prematura aos seus sócios.
- o facto de haver mulheres que acham que tudo o que as outras mulheres usam é piroso: o verniz, os saltos, as saias, o cabelo, etc. E depois parecerem elas mesmas cópias dos seus próprios pais, mas sem buço, que isso já é coisa a que uma mulher já não se pode submeter.
- o facto de estarmos em crise, mas estar tudo cheio no final do mês. Há listas de espera para sentar o rabo num restaurante e há filas à volta da rotunda para entrar no Fórum Montijo, mas ainda assim há muita crise e pessoas que não comem pão para comer uma sapateira e comprar um chanatinho novo. Óptimo. Fitness e bem-estar nunca estiveram tão bem juntos.
- o facto de haver pessoas que acham que o marketing é coisa de senso comum. Por isso é que só abrimos cafés, restaurantes e cabeleireiros em todas as esquinas. E centros comerciais.


E pronto, agora tenho de ir trabalhar e não vou estar aqui a acrescentar mais coisas.
Se se lembrarem de mais coisas, digam. Adoro saber tudo.

1 comentário:

Sobre nós: Somos três e 300% o mais possível...