sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Carnaval - as diferenças

Antigamente, quando eu era uma adolescente roliça, o Carnaval era uma grande desculpa para os miúdos poderem ser arruaceiros. E como eram arruaceiros, jesus! Andavam em grupos e atacavam toda a gente com balões de água, lançavam bombinhas de mau cheiro nas aulas e, o pior de todos os ataques, usavam ovos podres para lixar uma pessoa. O Carnaval não era nenhuma pêra doce como é agora, não senhor. Antigamente tinhamos de estar sempre alerta, sempre a pensar na melhor solução para conseguirmos chegar à escola limpos e secos. Acredito que isso despertou os instintos de sobrevivência e de cooperação que fazem de mim o que sou hoje.
Hoje em dia não vejo nada disto. Os miúdos já não estão para se maçar. É que os balões de água podem lixar os ipods e os iphones que têm no bolso, é isso?

Ahhh pequeno momento de velha caquética a generalizar toda uma geração reforçando a ideia de que antigamente é que era bom, quando na verdade era um stress do caraças.

1 comentário:

  1. é verdade, concordo tanto! Neste momento o carnaval é para os mais pequeninos só, aqueles de primária que acham giro por um dia mascararem-se de princesas e/ou outras figuras. Já não vejo aquele entusiasmo com o carnaval entre o resto (os puberbes diga-se)! Era tão giro planear o carnaval e arranjar os ovos (bem como atira-los) e encher os balões de água!

    Enfim mudam-se os tempos..

    http://leblogtuttifrutti.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Sobre nós: Somos três e 300% o mais possível...