quinta-feira, 8 de abril de 2010

Do alto dos nossos saltos








































Como em tantos outros posts cá estou eu a constatar um facto. Desta feita sobre os sapatos de salto alto. Tudo porque a nossa queriiiiida SoNot300% me fez pensar sobre este assunto de modo, essencialmente (...), sério.


O salto alto, por si só, é um elemento que eleva uma mulher e a deixa lá nos píncaros. Andar confortável, com os pezunhos bem relaxados pode saber-nos pela vida, mas ainda assim não nos faz uma silhueta tão bela. Facto. E apesar de com saltos altos não termos certas liberdades (como deixar crescer as unhas livremente, ter calosidades proeminentes e/ou até menos suor ensopado em peúgas turcas), há que dar a mão à palmatória e assumir que um salto alto faz crescer o ego até de um pé rapado.


Até podemos, por mera miragem, parecer mais magras, pois tal deriva da confiança que os saltos nos dão. Podemos até parecer, por mero equívoco, mais direitas, mesmo que uma escoliose nos atormente há mais de 20 anos (rebolar de olhos nas órbitas).


Mas compensa. Não fosse a malvada calçada portuguesa, que vive presa ao saudosismo do nosso povo, e todas nós andaríamos de saltos como quem anda nas nuvens.



E mais por mais, há estes modelitos para quem ainda não se convenceu a largar os seus ténis fedorentos.

1 comentário:

  1. A parte da calçada protuguesa é inquestionável! Credo, tanto buraco! E ficar presa no meio da passadeira numa estrada em paralelo? :$ :D
    Viva o alcatrão e o cimento! :D

    Saltos altos (mais altos ou menos altos, com um mínimo de 3 cm) SEMPRE! E quanto mais fashion e coloridos melhor :D

    ResponderEliminar

Sobre nós: Somos três e 300% o mais possível...